Galera, agora é definitivo. Arboleda, enfim, renovou contrato com o São Paulo. Já foi anunciado a extensão de vínculo do zagueiro até o dia 31/12/2024.
– Quero mandar um salve para todos os torcedores são-paulinos. Queria dizer que renovei, estou muito feliz e contente. Abraços, valeu – disse o jogador nas redes sociais
As negociações entre Arboleda e o São Paulo se alongou nos últimos meses por diversas questões. Primeiro, por uma discordância entre os valores de salário apresentados. Depois, por um atrito entre agentes do jogador.
Contratado em 2017, Arboleda tinha acordo até o meio de 2022. Nesse tempo de clube, ele foi titular praticamente intocável e acumula convocações para a seleção do Equador.
Arboleda é um dos poucos jogadores que tem apoio da grande maioria dos torcedores. A torcida é insatisfeita com muitos. Mas Arboleda tem crédito. Sempre dedicado, além de muito habilidoso na sua função, que é zagueiro.
Desde o princípio, o São Paulo conversava com José Chamorro, empresário equatoriano indicado por Arboleda para comandar a negociação. Entretanto, nos últimos dias, o clube recebeu o protesto do agente Joseph Lee, que alegava ter uma procuração sobre o jogador.
Após essa desavença, o São Paulo resolveu a situação e conseguiu chegar a um acordo com as partes. Arboleda receberá um aumento salarial, uma das principais exigências do jogador e dos representantes.
Com a saída de Bruno Alves e Rodrigo Freitas, o São Paulo conta até o momento com cinco zagueiros no elenco: Arboleda, Miranda, Léo, Diego Costa e Valce.
Diz aí abaixo o que você achou da renovação do Arboleda.